terça-feira, 8 de setembro de 2015

Compartilhamento sobre a Expedição!

A Cia. Estável de teatro tem em sua história a constante relação com o entorno dos locais onde está inserida, com o espetáculo A Exceção e a Regra está relação ganha um salto pelo fato de, além de se relacionar com os 1200 homens em situação de rua da casa de acolhida Arsenal da Esperança, busca interlocução com o público em locais de passagem e transição de grande número de pessoas. Após se apresentar em praças e ruas onde está circulação é intensa, a Cia. Estável realizou vinte e cinco apresentações gratuitas do espetáculo A Exceção e a Regra na saída de vinte e cinco estações de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Cada trajeto nas linhas da CPTM foi chamado de Expedição, em referência ao próprio texto, que acontece uma viagem realizada pelo deserto por duas expedições.
Para compor a multiplicidade de olhares sobre a experiência vivida e, ao mesmo tempo relata-la, o formato da prestação foi por Expedição (Linha da CPTM em que aconteceram as apresentações), sendo um integrante responsável por cada relato.
Por se tratar de um espetáculo de Rua e feito em espaços de circulação, não foi possível ter o número exato de pessoas assistindo a cada apresentação.

Cabe lembrar que o projeto foi mais que as 25 apresentações, sendo também a pesquisa sobre melhores locais e horários nas estações e compartilhamento da experiência vivida em meio virtual.

Nos próximos dias vamos divulgando o relato de cada expedição!

Nenhum comentário: